League of Legends para smartphone? Conheça já este jogo



O Mobile Legends é um jogo do tipo "multiplayer battle arena" ou MOBA para a plataforma mobile(iOS e Android) criado pela Moonton.

O jogo assemelha-se bastante a MOBAs populares como o e League of Legends e Dota 2, mas assemelha-se ao League of Legends em particular devido ao facto de champions e mapas serem bastante parecidos.

São tão parecidos que em Julho de 2017 a Riot Games, a companhia responsável pela criação do League of Legends, abriu um processo contra o desenvolvedor do Mobile Legends afirmando roubo de propriedade intelectual.

Características do Mobile Legends

Veja aqui quais são as caraterísticas do jogo e também quais são as semelhanças com o League of Legends, as quais foram feitas com intenção de captar o público deste famoso jogo para este aplicativo:

Controlos tacteis - para controlar o champion utilizamos um joystick no lado esquerdo do ecrã e no lado direito estão as habilidades do champion. Para fazer pontaria das habilidades podemos clicar no alvo no ecrã ou meter em automático para fazer pontaria.
 
Champions - tal como o League of Legends e o Dota 2 o Mobile Legends apresenta uma vasta lista de champions com categorias diferentes como por exemplo tanks, magos, marksmen, suport entre outros.
 
Jogos Rapidos - os jogadores podem encontrar e juntar-se a um jogo em menos de 1 minuto e os jogos duram em media 10 minutos ou menos.
 
Gameplay -  é tal como qualquer outro Moba para PC. 2 equipas com 5 membros cujo objectivo é destruir as suas torres e "Nexus".
 
Mapa - o mapa é bastante idêntico ao de League of Legends. 3 lines com torres e na base inimiga um "nexus" que se deve destruir para ganhar o jogo.
 
Skins - Tal como todos os MOBAs é possivel comprar skins para os champions com dinheiro do jogo.
 
Diamantes - Os diamantes são dinheiro que se usa dentro do jogo. Para comprar skins compramos diamantes com dinheiro real e utilizamos os diamantes.
 
Streaming - Tal como no League of Legends transmitir o jogo online em direto e assistir outros jogos.
 
Facebook e Google - É possivel sincronizar o Mobile Legends com os amigos do Facebook e Google para os adicionar.
 
Informação Básica - É possivel também ver as suas informações de jogador com por exemplo numero de jogos feitos, champions mais utilizados, jogos anteriores e informações sobre esses jogos etc.
 
Emblemas e Habilidades - É possivel utilizar os emblemas e habilidades para ganhar poder extra nos jogos. É preciso saber apenas como funcionam e organiza-los de acordo com a sua preferência.
 
Grátis - Embora se possa usar dinheiro para comparar diamantes não é necessário diamantes para jogar e caso nunca queira comprar diamantes nunca irá ser preciso a não ser que queira bónus ou skins.
 
No geral o Mobile Legends é um bom jogo para quem prefere jogar no celular ou está longe de casa.

Existem alguns problemas com o jogo como o facto de puxar muito pelo seu Smartphone e esgotar a bateria rápido mas utilizando um Powerbank para carrega-lo e fechar aplicações que podem estar a correr em segundo plano ajuda bastante.

É bastante fácil de jogar e aprender.
Basta conhecimentos básicos de jogos Moba e qualquer um consegue jogar sem problemas.
 
League of Legends para smartphone? Conheça já este jogo League of Legends para smartphone? Conheça já este jogo Reviewed by Ricardo on setembro 09, 2017 Rating: 5