Como fazer backup da pasta EFS

Alguns leitores estão tendo problemas de ausência do IMEI dos seus aparelhos após alguma tentativa de instalação de uma nova ROM. Esta é uma situação recorrente, principalmente de aparelhos da marca Samsung. Sempre informamos em nossos tutoriais que não somos responsáveis por eventuais danos causados nos seus aparelhos, mas decidimos tentar ajudar estes usuários e indicar possíveis formas de resolverem o problema dos seus aparelhos. Então, hoje o Tudo em Tecnologia ensina como fazer Backup da pasta EFS, que contém o IMEI de seu aparelho, e restaurá-la se for preciso.

O que é a pasta EFS?
A Pasta EFS contém muitas informações importantes do seu smartphone e entre esses arquivos, tem exatamente o que possui seu numero IMEI, e é justamente esta pasta que às vezes se corrompe ou acaba tendo conteúdo perdido ao trocar de Rom.
Durante o processo de troca de ROM, em alguns casos ocorre de desaparecer o IMEI do aparelho, ou o mesmo sofrer alteração para um IMEI padrão, e isto ocasiona a ausência do sinal da operadora, nos impedindo de fazer e receber ligações. Este problema ocorre mais com aparelhos da Samsung. Comigo aconteceu com meu antigo Galaxy Note 2, quando tentei efetuar o update para o Android 4.2.2. Sorte minha, pois tinha feito anteriormente um backup da pasta EFS, e resolvi o problema restaurando a pasta já salva em meu computador.

Como fazer o backup da pasta EFS?
Requisito:  **Acesso Root**
Existem varias maneiras de fazer backup da pasta EFS, voce pode acessar direto a raiz do seu aparelho com o Root Explorer por exemplo e simplismente fazer o Backup dela ou pode instalar um aplicativo que faz tudo isto por você e ainda checa a integridade do backup, este aplicativo se chama kTool disponivel na Google Play.
Ktool – DOWNLOAD

Tutorial – Utilizando o Ktool
Fonte: FórumGalaxyS3Brasil
OBS: Faça o backup e guarde em um local seguro. Você só precisará restaurar o backup caso esteja com problema no IMEI do aparelho.
Dica para tentar recuperar seu IMEI caso não tenha feito backup
* Se caso você não tiver feito o backup da pasta EFS e está com problema no IMEI após a tentativa de troca de ROM, tente restaurar a ROM de mesma versão da que veio com o aparelho. Outra maneira é flasheando via Odin apenas o arquivo do MODEM (aparece como PHONE em algumas versões do Odin). Já houveram casos que nem com o backup da pasta EFS obtive sucesso em restaurar o IMEI do aparelho, só obtendo sucesso após tentar vários arquivos MODEM de ROM’s Stock.

Fonte:http://www.tudoemtecnologia.com/
~AJUDE A DIVULGAR O BLOG~
Duvidas? deixe seu comentário, se ajudei deixe um comentário, se precisa de algo que não encontrou no blog deixe seu pedido Aqui

*me informe se os links não estiverem funcionando
 *ajude o blog divulgando nosso trabalho!

Caso queira deixar uma ajuda!

Doe qualquer valor com Pagseguro, Boleto ou no cartao ou boleto
Doe qualquer valor no cartao ou boleto com paypal

Como fazer backup da pasta EFS Como fazer backup da pasta EFS Reviewed by Anônimo on maio 13, 2015 Rating: 5