Firmware Galaxy S3 Slim G3812B e Procedimento

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Firmware Galaxy S3 Slim G3812B e Procedimento

Atualizado[18/11/16] 

Firmware e Procedimento para instalar usando odin, abaixo segue o tutoria.


Requisitos: arquivo da rom, odin v3.07 , drives do aparelho e pc.

*Download da rom 4Shared
*Download odin v3.07
*Drives

Para outras versões do Odin clique >> aqui << 

1.Extraia o arquivo da rom baixado, e deixe o arquivo em um lugar fácil de achar no seu pc.

2.com os arquivos baixado, va no celular com o celular desligado segure botão de volume mais +home + botão power ao mesmo tempo, pronto depois aperte botão devolume mais para confirmar.
Caso nao consiga colocar me modo download tente colocar utilizando um jig, se nao possuir um veja como fazer voce mesmo nesse tutorial

Conecte o aparelho no pc com o cabo usb.

3. no seu pc abra o programa odin v3.07 com o odin já aberto, você vera no lado esquerdo em cima (ID:COM) em baixo dele estará escrito algo. se o pc reconheceu o seu aparelho.
obs: só va para o passo (4)  se o odin não reconheceu  o aparelho. Caso contrario pule para o passo (5)

4.Se n conheceu vc terá q instalar os drives na Samsung em seu pc. Instalado o drive, tire e coloque o celular do  pc. E o odin ira reconhecer o aparelho.

5.com o aparelho reconhecido, no odin vá em pda e procure onde esta o arquivo da rom que você baixou, selecione a rom e clique em abrir. Espere um pouco de 2 a 3 min...

6.Pronto clique em start, você vera um barrinha de progresso no programa odin e tbm no celular. Quando terminar o celular ira reiniciar automaticamente
7.quando estiver instalado e o aparelho tiver ligado de um hard reset nele  espere ele ligar e pronto.
Fonte:http://droidpcextreme.weebly.com 

Compartilhe  blog...

avatar
Anônimo

vlw msm cara, deu certo !!

delete 16 de agosto de 2015 09:16
avatar
Anônimo

Valeu mesmo , download da rom demora um pouco, mas é só ter um pouco de perseverança de dá certinho!! Obrigada mesmo.Eunice

delete 3 de setembro de 2015 10:07
avatar
Anônimo

muito obrigado pela ajuda
vlw msm

delete 12 de setembro de 2015 10:11
avatar

Obrigado a você meu amigo pelo acesso!

delete 12 de setembro de 2015 14:54
avatar
Anônimo

Quero vender o meu, e apresenta esse mesmo problema, por quanto devo vender? Alguem tem uma base?

delete 15 de setembro de 2015 08:05
avatar
Anônimo

o firmware e limpo ou é de operadora.

delete 18 de setembro de 2015 03:24
avatar

amigo não estou lembrando, caso alguém já tenha instalado por favor vamos ajudar o colega com a duvida

delete 18 de setembro de 2015 08:03
avatar

Não consigo baixar a ROM. Preciso muitoooo! Alguem pode me ajudar??

delete 8 de outubro de 2015 10:23
avatar

qual o problema amigo? porque nao consegue baixar

delete 8 de outubro de 2015 11:10
avatar

Como entar no modo de dowload

delete 8 de outubro de 2015 13:31
avatar

amigo, com o celular desligado você segura volume menos + o botão de home(aquele do meio na frente do celular) + o botão de ligar, vai mostrar uma tela com 2 opções, ai qnd aparecer essa tela você solta os botões e aperta volume mais.

delete 8 de outubro de 2015 14:55
avatar
Anônimo

ola boa dia amigo, eu queria saber se essa rom resolve problemas do tipo,qundo o celular esta carregando sosinho sem conectar a nada,o celular fica ligando sozinho, tela fica acendendo só.
se nao resolver , se possivel queria que voce me desse uma dica de como resolver esse problema

delete 10 de outubro de 2015 10:13
avatar
Anônimo

muito obrigado mano funcionou certinho... so pra tirar alguma duvida a rom e a mesma original tim..ok

delete 19 de outubro de 2015 17:18
avatar

Obrigado amigo pelo acesso e pelo retorno.

delete 19 de outubro de 2015 18:38
avatar

não consigo baixar os drives e preciso muito deles, o Odin n quer reconhecer meu aparelho
o que eu faço?!

delete 1 de novembro de 2015 10:44
avatar
Anônimo

O link dos Drivers está fora do ar.

delete 9 de novembro de 2015 11:33
avatar
Anônimo

Como que avança a Parte do Protetor de links ? ...

delete 26 de novembro de 2015 08:37
avatar

amigo, o protetor de links nao faz parte do blog, é um malware que ainda nao consegui remover, ele infecta links do 4shared, irei fazer uploadem outro host e corrigir o link

delete 26 de novembro de 2015 09:17
avatar

amigo verifique se consegue baixar, acho que consegui remover o malware, me avise se conseguir

delete 26 de novembro de 2015 09:25
avatar
Maurício S. Paula

Carlos Eduardo, por favor, disponibilize o download da Rom em outro link ou site.
Aguardo anciosamente.
Desde já agradeço.
Abraços.

delete 4 de dezembro de 2015 19:48
avatar

esta ROM é a versão mais atual deste celular?

delete 13 de dezembro de 2015 10:46
avatar

Amigão, eu fiz tudo nos conformes e o primeiro, dos 8 blocos, ficou vermelho com a palavra FAIL no ODIN!

O log abaixo:

Enter CS for MD5..
Binary Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1100)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
boot.img
NAND Write Start!!
FAIL!

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

delete 1 de janeiro de 2016 19:46
avatar

amigo nao sei lhe dizer, so testando mesmo. caso instala contribua com essa informaçao. obrigado

delete 8 de janeiro de 2016 15:08
avatar
Anônimo

- Boa tarde galera, se o odin não reconhecer o celular, provavelmente seu cabo não é o original da samsung ou o conector do celular ou o cabo está com defeito, aconteceu comigo troquei o cabo e funcionou.
- Quando espere todos os passos do odin até ele der a mensagem PASS.
- Quando o celular retornar talves de milhares de erros do google, etc. Desligue o celular e faça um hard reset nele.
- Depois do hard reset seu celular vai funcionar, preencha todos os campos, conecte-se numa rede wifi, faça seu cadastro na samsung, no google, etc. Daí o celular vai pedir pra fazer uma atualização do android, pronto, faça a atualização e seja feliz.

Até mais ;

delete 15 de janeiro de 2016 12:52
avatar

não consigo baixar a rom, o 4shared muda a pagina, pode postar em outro link?

delete 2 de fevereiro de 2016 01:35
avatar

o link esta normal, aguarde 5 segundos e clique em fechar a propaganda no adfly

delete 2 de fevereiro de 2016 08:20
avatar
Anônimo

Alguem sabe se o android continua sendo 4.2 ou muda para outro mais avançado?

delete 3 de fevereiro de 2016 19:02
avatar
Anônimo
avatar
Anônimo

MEU CELULAR FICA REINICIANDO O TEMPO TODO. nÃO SAI DA TELA SAMSUNG GALAXY GT3812B. ESSE PROCEDIMENTO SERVE PRA ARRUMAR ESSE PROBLEMA? OBRIGADA

delete 21 de março de 2016 00:15
avatar

Bom dia fiz os seguintes procedimentos, so que a room baixei no site da sammobile, dai baixei o kies para os drives.. fiz toto o procedimento correto o celular conectou no odin, começou a carregar a room nova so que quando termina e o celular reseta ele liga e fica reiniciando sem parar do memco jeito que estava antes, oque pode ser? se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

delete 5 de abril de 2016 11:05
avatar

Ola boa noite por favor poderia me dizer se resolve o problema do wifi que fica nunca liga ele tenta iniciar mais nao liga

delete 7 de abril de 2016 21:08
avatar

qual site eu baixo esse odin e os outros pq aparece varios

delete 10 de abril de 2016 21:53
avatar

Olá amigo, estou com o mesmo problema. Já tentei todos os procedimentos e nada. Quando vai reiniciar a página congela na marca samsung. Meu modelo é SM-G3812B. Caso consiga me avise, ou se alguém aqui nos ajudar, eu agradeço.

delete 22 de abril de 2016 16:43
avatar
Anônimo

Fiz vários precedimentos via odin, sempre deram certo, porem fiz uma besteira e acabei instalando uma room que não era a do meu aparelho, o aparelho desligou e não liga mais, nem mesmo no modo downloand. tenho baixado o odin, a room original, os drives e o kies, porem o odin não reconhece meu aparelho. o que fazer?? perdi meu aparelho??

delete 1 de maio de 2016 17:55
avatar

amigos por favor mim dar uma dica ai
eu to com um s3 slim 3812b com senha
eu reseto ele mas ele volta com a senha
ja instalei varias rons mas nao adianta, ele volta com a senha
por favor , mim da uma dica ai
valeu!!! obrigado

delete 6 de maio de 2016 19:33
avatar
Anônimo

o meu tbm ta asssim

delete 8 de maio de 2016 15:28
avatar

Voce resolveu seu poblema ? Tenho um igual vc precisou flasear o pit file ? Resolveu da uma luz ai

delete 16 de junho de 2016 04:55
avatar

Voce seu conta de resolver isso ? Me ajuda ai diz oque vc fez

delete 16 de junho de 2016 04:57
avatar

Voce resolveu seu poblema ? Tenho um igual vc precisou flasear o pit file ? Resolveu da uma luz ai

delete 16 de junho de 2016 04:58
avatar

funcionooou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não sei nem como agradecer! nao tenho grana p outro celular agora.
VOCE SALVOU MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!

delete 24 de junho de 2016 13:22
avatar

O meu tbm fica se ligando e não aparece nada
No log do Odin aparece:
Added!!
Odin v.3 engine (ID:3)..
File analysis..
SetupConnection..
Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)


Como devo preceder?Desde já, agradeço

delete 26 de junho de 2016 15:58
avatar
Anônimo

atualiza pra qual versão do android?

delete 18 de julho de 2016 10:08
avatar
Anônimo

atualiza pra qual versão do android?

delete 18 de julho de 2016 10:25
avatar

Pode ocorrer em perder o IMEI do cel

delete 8 de agosto de 2016 09:26
avatar

Pode ocorrer em perder o IMEI do cel

delete 8 de agosto de 2016 09:27
avatar

Estou com um aparelho Sm 3812b com sistema da tim, tem como como um adroid puro nele?

delete 30 de agosto de 2016 20:53
avatar

o meu não abre modo download tento ( VOLUME+ HOME e POWER) nem faz nadar e nem da opção recovery

ele ja aparece a mensagem de Firmware corrompida
teria como resolver?

delete 25 de novembro de 2016 18:22
avatar
Anônimo

eu abaixei o arquivo e ta perdido a senha nao sei qual er.

delete 19 de dezembro de 2016 21:27
avatar

Olá, bom dia Carlos Eduardo, meu S3 Slim(g3812b), funciona normalmente, reinicia sem problemas, entra em modo download, mas não entra recovery, tentei instalar uma TWRP de outro modelo de S3 e perdi o recovery nativo, agora sempre que ligo o aparelho aparece uma exclamação dentro de um triangulo amarelo abaixo do nome do dispositivo, se tento entrar no modo recovery o telefone trava e tenho que retirar e recolocar a bateria para ligá-lo, será que existe alguma forma de recuperar o recovery original dele?
Muito obrigado pela atenção.
Obs.: Tenho root e já tentei Flashify, CWM, TWRP, Philz, mas nada de encontrar a Stock Recovery. Pelo PC tentei apenas TWRPs e CWMs via ODIN.

delete 14 de janeiro de 2017 08:27
avatar

O ZIP DA ROM TA PEDINDO UMA SENHA E AQUI NO POST NÃO TEM ELA, ALGUÉM PODE ME AJDAR??

delete 22 de fevereiro de 2017 13:41
avatar

Acabei de baixar o arquivo e nao pede senha alguma, não seria outro arquivo?
duvidas fale comigo no whatsapp 88 99632-8842

delete 22 de fevereiro de 2017 14:01



Emoticon