Como utilizar o LG Flash Tool 2014

Como utilizar o LG Flash Tool 2014 


O LG Flash Tool é um programa destinado a atualização de software da LG, ele é usado para restaurar o aparelho caso ele sofra um problema grave no software. Sendo assim a função principal deste programa é restauração da firmware original do aparelho. 

Mas esse programa pode ser utilizado com outra finalidade além de restauração de firmware, que seria usá-lo para atualizar o seu aparelho para um versão de firmware mais atual. Mas por que atualizar o aparelho por esse programa se eu posso atualizar pelo próprio celular? As atualizações são divididas por país, e pode haver de um país ter uma versão mais atualizada disponível, mas o seu país não. Então por exemplo a versão mais atualizada no Brasil ser a de um Android 4.4.2 e na Espanha ser a de um Android 5.0 - então em vez de esperar a atualização do Android 5.0 chegar no Brasil, você pode instalar a atualização da Espanha no seu celular pelo LG Flash Tool manualmente. 

Antes de realizar todo o processo lembre-se de fazer um backup de todos os seus arquivos, pois quando usarmos o programa todos os dados serão apagados. Não sabe como fazer o backup? Clique Aqui

OBS: Não recomendo fazer este processo pelo Windows 8 ou 8.1. Por motivos que eu não sei, o programa está apresentando erros quando usado em um desses Windows.

Antes de tudo vamos precisar baixar os arquivos necessários para realizar todo procedimento. São eles:

 Driver Lg < Clique aqui para baixar o driver


LG Flash Tool 2014 (novo) < Clique aqui baixa o programa necessario



KDZ (Firmwares) < baixe a rom aqui Faça download da Firmware Original do seu LG: 



Iniciando o procedimento

1- Após baixar os drivers, instale-os e conecte seu celular no computador para que ele seja instalado corretamente e assim funcionar corretamente também. Após feito isso, e seu celular já estiver sendo reconhecido pelo computador, retira ele do computador e desligue o celular. 







Após desligado conecte apenas o seu cabo USB no computador, APENAS O CABO. Feito isso, coloque em modo download/recovery, pegue o seu celular e mantenha pressionado o volume UP, para cima, e com ele ainda apertado conecte o seu cabo USB nele(Alguns modelos para entrar em modo download é diferente), para assim entrarmos em Modo de Download. Após feito isso, siga os próximos passos abaixo.

Nessa imagem podemos ver como o seu celular irá ficar após entrarmos em modo de download:
*cada modelo poderá apresentar uma tela diferente.

2- Depois de baixado LG Flash Tool descompacte ele para algum lugar, e depois de descompactado a pasta, vá nela e abra este arquivo: 
3- Após aberto irá aparecer uma janela como essa abaixo. 1: Em PhoneMode selecione EMERGENCY ou CS_EMERGENCY caso não de certo. 2: Em seguida clicamos no ícone da pasta para selecionarmos a KDZ (firmware) que foi baixada.
4- Selecione a KDZ e em seguida clicamos em Abrir
5- Após aberto a KDZ, clicamos em normal Flash.
6- Em seguida clicamos em START.
Após feito isso irá aparecer um janela em que iremos selecionar o nosso país e a linguagem em que iremos querer a KDZ após instalada.
Em Country colocamos Different Country - em Language selecionamos Portuguese(Brazil). Logo após selecionamos OK.  obs. caso a language nao esteja disponivel deixe em branco mesmo.

Em seguida irá aparecer essa janela onde o programa irá verificar se o celular estar apto para a atualização. 

Se tudo der certo no processo anterior, irá começar agora a instalação da nova firmware. 

Ao chegar aos 80% o seu celular irá reiniciar, mesmo reiniciando não desconecte o seu celular até o processo no programa chegar aos 100%.

Após ter terminado basta clicar em Exit. Agora você já pode desconectar o seu celular do computador e usá-lo normalmente ;)
 

Fonte: http://www.tecnoinfobrasil.com/

Duvidas? deixe seu comentário, se ajudei deixe um comentário, se precisa de algo que não encontrou no blog deixe seu pedido Aqui




*me informe se os links nao estiverem funcionando
Como utilizar o LG Flash Tool 2014 Como utilizar o LG Flash Tool 2014 Reviewed by Anônimo on abril 15, 2015 Rating: 5