Instalação da Rom/Firmware oficial no Samsung Galaxy Win (GT-I8552)

sábado, 7 de março de 2015
Instalação da Rom/Firmware oficial no Samsung Galaxy Win (GT-I8552) Eduwebcell 5 of 5
Veja nesse tutorial como instalar a rom oficial no seu Galaxy Win Duos (I8552B) para corrigir diversos problemas como Loop na tela inicial,...
Veja nesse tutorial como instalar a rom oficial no seu Galaxy Win Duos (I8552B) para corrigir diversos problemas como Loop na tela inicial, problemas para abrir aplicativos, travamentos, lentidão erros no sistema como diversos outros problemas.



Passo a passo

Primeiramente vocês irão precisar dos seguintes arquivos:

No caso do Odin e da Rom, baixe-os e extraia os arquivos para um local de fácil acesso.

No telefone

Agora você terá que colocar o aparelho no Modo Download e conecta-lo ao computador. Para isso faça o seguinte:
  • Desligue o aparelho
  • Segure a as teclas de Volume- juntamente com a tecla Home (Central) e a teclaPower (Liga/Desliga)
  • Assim que o celular começar a ligar solte apenas a tecla Power
  • E quando o aparelho entrar em uma tela com o nome Warning!! libere as outras teclas 
  • Agora dê um clique na tecla de Volume+ e conecte o cabo USB ao celular e computador
imagem 1

imagem 2

    No Computador

    Abra agora o Odin V.3.09 e nele confira primeiramente se o aparelho foi reconhecido
    É só ver se abaixo de ID:COM aparece uma barra em Azul escrito 0:[COMXX] conforme a imagem a seguir:

    Se estiver tudo ok, faça agora o seguinte:
    • Clique em AP no Odin e selecione o arquivo da Rom no qual você extraiu
    • Certifique-se de apenas as opções Auto Reboot e F. Reset Time estarem marcadas
    • Ficará conforme a imagem a seguir, então é só clicar em Start

    Ao final do processo o aparelho será reiniciado, nisso se preferir você já pode retirar o cabo USB  e aguardar que o aparelho ligue! Provavelmente ele irá demorar mais que o normal para ligar, é normal basta aguardar.


    Fonte:http://uticell.blogspot.com.br/
    avatar

    amigo meu celular só fica na tela inicial com o nome samsung e o modelo tipo loop infinito ou brick
    já fiz esse procedimento que você postou, mais infelizmente não deu certo, me ajude porfavor.
    fiz exatamente como você ensinou. não quero perder meu celular.

    delete 22 de setembro de 2015 18:11
    avatar

    Amigo, nestes casos em que continua loop após instalar a firmware, você pode tentar dois métodos, ou você baixar o arquivo pit desse modelo e instala junto com a firmware ou você baixa um full rom e instala pra resolver estes tipos de problemas, tentarei conseguir para lhe ajudar

    delete 22 de setembro de 2015 18:46
    avatar

    Ajuda ai eu não estou achando esse full rom.

    delete 26 de setembro de 2015 00:42
    avatar

    Olá o meu aparelho está cm o msm problema, levei na autorizada e falaram q o problema é na placa só q eu acho q tbm é no sistema.

    delete 26 de setembro de 2015 10:37
    avatar

    tentarei conseguir uma full rom, ou rom com pit, acredito que de para resolver

    delete 26 de setembro de 2015 17:11
    avatar

    Mano , Meu celular perdeu a rom original e estou tentando baixar ... Ta baixando , se der certo eu te avalio ... Valeu !

    delete 4 de outubro de 2015 20:51
    avatar

    Valeu cara , tu ajudou a concertar o meu celular novamente !!!!!! Valeu de vdd mrm

    delete 4 de outubro de 2015 21:59
    avatar

    que bom amigo que ajudei, obrigado pelo acesso, ajude a compartilhar o blog e ajuda muitas pessoas também.

    delete 4 de outubro de 2015 22:56
    avatar

    Olá, não está reconhecendo meu celular, mesmo depois dos drivers instalados.
    poderia me ajudar?

    delete 5 de outubro de 2015 14:18
    avatar

    colocou em modo download? verifique o cabo, qualquer coisa me fale

    delete 5 de outubro de 2015 17:33
    avatar
    Anônimo

    estou fazendo a instalação se der certo eu deixo um post depois;mas de qualquer forma obrigado...

    delete 19 de outubro de 2015 20:42
    avatar
    Anônimo

    minha tela nao sai da tela firmware

    delete 24 de outubro de 2015 20:02
    avatar

    amigo nao entendi sua duvida por favor explique melhor

    delete 24 de outubro de 2015 23:09
    avatar
    Anônimo

    Oi glr como eu faco pra baixar essa fulk rom alguem ajuda aiii

    delete 29 de outubro de 2015 12:22
    avatar
    Anônimo

    Carlos,

    Meu celular ficou travado no firmware, ficou travado. Com o tutorial ficou zerado, valeu e parabéns pela postagem. Só seguir o passo a passo. nota 10.

    delete 3 de novembro de 2015 15:43
    avatar

    Muitoo Obrigado Caraa , Meu Celular não tava querendo ligar ele estava com problema na inicialização , ai eu fiz este processo e deu certo , muito obrigado

    delete 15 de novembro de 2015 19:00
    avatar

    Boa tarde

    Eu não consigo continuar com o processo porque quando chega na etapa de clicar em AP e aparecer o arquivo do Rom GT, dá erro, pressiono Start e na caixa de message informa que falhou. Eu extrai o arquivo , não está zipado e já baixei umas 2 vezes. Me ajude por favor ! grata

    delete 18 de novembro de 2015 11:00
    avatar

    HOLA meu celular ao ligar só sai Samsung
    E eu tentei colocar rom só que não deu
    Ele sempre para em ""NAND write start ""
    Como posso resolver esse problema

    delete 18 de novembro de 2015 16:52
    avatar

    boa noite
    meu celular não sai da tela de inicio da samsung,mesmo depois desse procedimento continua do mesmo jeito
    o que eu faço?tem algum procedimento?
    desde ja agradeço

    delete 27 de novembro de 2015 23:27
    avatar

    amigo, faça alguns teste simples para realmente identificar seu problema, retire a bateria e a recoloque após alguns segundos, verifique se o celular liga sozinho, caso a resposta seja sim o problema estará no botão de ligar o aparelho, caso ligue normal provavelmente sua rom esta corrompida e você precisara de uma rom stock ou full rom para corrigir as partições

    delete 27 de novembro de 2015 23:43
    avatar

    Olá, amigo. Eu tinha um Lumia que já estava bem ruim e troquei com uma pessoa por um Galaxy Win Duos, então sou bem novo neste mundo Android, dei uma pesquisada mas achei um pouco confuso. Não consigo baixar atualizações nesse aparelho, recebo o erro "Erro ao processar" e também deu um erro de "Não registrado" ao tentar fazer ligação, que aparentemente resolvi colocando em modo avião e ativando novamente, embora continue não identificando a rede como sendo da TIM. Creio que tentaram fazer alguma atualização no Android ou algo do tipo que não deu certo e gerou estes problemas, pois já fiz o reset factory, mas continua da mesma forma. Eu gostaria de tentar voltar este celular ao modo original dele ou mesmo pra qualquer versão mais atual, se possível. O mais importante é que funcionasse o básico como fazer/receber ligações/SMS e a navegação via Wi-Fi/3G, já quebraria um bom galho, pois não posso gastar com celular novo agora. Este seu procedimento poderia servir no meu caso? Você cita o modelo GT-I8552b, para o GT-I8552 (é o que mostra no about do meu) serviria também? Se não for o indicado, teria algum outro procedimento seu ou de outra pessoa para indicar? Desde já, muito obrigado pela ajuda.

    delete 28 de novembro de 2015 18:23
    avatar

    Olá meu sansung galaxy sim fios não ta ligando quando perto o botão Power ele aparece escrito Samsung e desliga eu tentei fazer factore reset mais não vai di aparece Samsung e desliga o que devo fazer?

    Se puder me responder por e-mail eu agradeço ueltoncrispim@gmail.com

    delete 5 de dezembro de 2015 07:09
    avatar

    Olá, fiz todo o procedimento, mas o problema continua.
    Baixei a rom stock, mas durante o processo sempre falha.
    Onde consigo full rom?

    delete 6 de dezembro de 2015 20:52
    avatar

    manda pra mim esses arquivos por favor me ajuda tambem

    delete 10 de dezembro de 2015 00:42
    avatar

    manda esses arquivos para mim por favor

    delete 10 de dezembro de 2015 00:44
    avatar

    meu celular faz um pouco do downçoad e depois desliga... o que posso fazer?

    delete 14 de dezembro de 2015 15:12
    avatar

    meu celular faz download,quando ta na metade,ele desliga. o que fazer?

    delete 14 de dezembro de 2015 15:13
    avatar

    Faiz um reset tira a bateria entra em modo recovery que já vem no celular e reseta e da wipe data tbm e reinicia tenta aí

    delete 22 de janeiro de 2016 15:02
    avatar

    fiz exatamente como vc falou e funcionou certinho...bgda ...valeuuuu

    delete 7 de outubro de 2016 19:31
    avatar

    Deu certinho! obrigado... passei mais de 6hs buscando um rom que desse certo para baixar... achei aqui...

    delete 24 de novembro de 2016 16:16
    avatar

    O meu celular, não carrega o download da rom ele inicia e depois da operachion falid alguém poderia me ajudar?

    delete 9 de dezembro de 2016 13:39



    Emoticon